O Estado de São Paulo possui um novo comandante-geral da Polícia Militar. O coronel Marcelo Vieira Salles assumiu nesta sexta-feira (4) o posto no lugar do coronel Nivaldo Cesar Restivo, que permaneceu à frente da corporação desde março de 2017.

“Tenho certeza de que a Polícia Militar estará nas mãos seguras e preparadas de mais um grande oficial que ocupa essa função. Estou aqui para agradecer a todos os agentes de segurança, na pessoa do coronel Marcelo Vieira Salles. Queremos recuperar o respeito às polícias do Estado, que receberam a autoridade outorgada pelo povo de São Paulo”, destacou Márcio França, durante o discurso na Academia do Barro Branco.

A carreira do coronel na instituição teve início aos 17 anos, quando ingressou como aluno-oficial da Academia de Polícia Militar do Barro Branco.

“É uma honra muito grande poder retornar a este sagrado pátio em que entrei no dia 4 de fevereiro de 1985. Digo que as instituições militares privilegiam a meritocracia. Estou muito honrado com a distinção de ter sido designado como comandante-geral da Polícia Militar pelo governador Márcio França”, ressaltou o coronel Marcelo Vieira Salles.


04/05/2018