Colocar a mão na massa, ou melhor, no papel, é uma das formas mais antigas de materializar a imaginação. No sábado, dia 26 de maio, o Centro Cultural Fiesp preparou uma programação especial para colocar todo mundo em contato com a arte literária, do origami e da contação de histórias. Toda a programação do Sábado Literário é gratuita.

Capaz de transformar um simples pedaço de papel em mil coisas, o origami é uma arte milenar japonesa, capaz de ser executada por pessoas de todas as idades. Baseada no livro vencedor do 58º Prêmio Jabuti (na categoria digita), da escritora Tereza Yamashita, a oficina Mãos Mágicas convida os participantes a fazer um dos personagens do livro, a girafa, em origami. A oficina ministrada pela própria autora começa às 11h, na Sala do Educativo. Para participar, é necessário fazer reserva de vaga pelo site www.centroculturalfiesp.com.br.

Também às 11h tem início a feira de troca de livros, em frente à bilheteria do teatro, na entrada do Centro Cultural. Para participar, os interessados deverão trazer quantos livros e HQs quiserem trocar e escolher entre as opções disponíveis na hora. A troca será equivalente, ou seja, um livro por outro. Estão excluídos do projeto os livros didáticos e revistas.

Na parte da tarde, às 15h, a autora Selma Maria apresenta sua obra A Menina que Nunca Terminava Nada, lançada pela SESI-SP Editora, na sessão de contação de história, no foyer do Teatro. Durante a leitura, a criançada e os adultos poderão curtir a narrativa e, quem sabe, até se identificar com os dilemas dessa personagem tão cativante. Para participar, é necessário fazer reserva de vaga pelo site www.centroculturalfiesp.com.br.

Serviço:

Sábado Literário

Data: 26 de maio (sábado)
Entrada gratuita em todos os eventos.
Mais informações: www.centroculturalfiesp.com.br

Feira de Troca de Livros

Local: Hall da Bilheteria
Horário: das 11h às 17h

Mãos Mágicas – Oficina de Origami

Com Tereza Yamashita
Local: Sala do Educativo
Horário: 11h
Duração: 90 minutos
Ingressos:é necessário realizar reserva pelo site www.centroculturalfiesp.com.br

Contação de Histórias – A Menina que Nunca Terminava Nada

Com Selma Maria
Local: Foyer
Horário: 15h
Duração: 60 minutos
Ingressos:é necessário realizar reserva pelo site www.centroculturalfiesp.com.br


09/05/2018