O ator Fábio Assunção foi levado pela polícia para delegacia na manhã desta quinta-feira (3) após se envolver num acidente de trânsito na Alameda Franca, nos Jardins, zona oeste da capital.

Segundo a polícia, ator foi autuado por dirigir embriagado. Assunção se recusou a fazer o teste do bafômetro e não quis ir até o Instituto Médico Legal para exame clínico.

Não houve feridos no acidente e o ator deve pagar fiança e responder ao processo em liberdade.

Atualização 10h01: O ator Fabio Assunção está sendo levado de novo ao IML. Ele já tinha sido levado anteriormente, mas se recusou a fazer o exame para verificar se havia ingerido bebida alcoólica. A volta ao IML foi uma determinação do delegado do 78° DP.

https://twitter.com/radiobandnewsfm/status/992019998083305473/video/1

Atualização 12h43: Segundo o G1, o advogado do Fábio Assunção, Theodoro Balducci, afirma que o ator não estava embriagado nem “alterado”, e que não se negou a fazer os exames. Segundo o defensor, Fábio estava indo a uma padaria quando bateu num carro à frente, num “mero acidente de trânsito”.

O delegado atribuiu fiança de R$ 30 mil, mas o advogado disse que o ator se recusa a pagar porque considera a decisão irregular, já que alega que não estava bêbado. O ator passará por audiência de custódia para tentar reverter a decisão. Até as 12h, Fábio continuava detido.

Vídeo da confusão

Atualização 20h18: Começou a circular nas redes sociais no começo da noite de quinta-feira (3) um vídeo atribuído ao momento em que o ator Fábio Assunção se envolve em uma discussão com outras pessoas no meio da rua. O fato teria ocorrido no bairro dos Jardins, após o ator ter se envolvido num acidente de carro. Ainda era noite.

De acordo com o advogado do ator, Theodoro Balducci, Assunção não dispunha dessa quantia.

“Ele tinha se proposto a conseguir os R$ 30 mil, mas o delegado não quis esperar. Agora estamos indo para a audiência de custódia. Esperamos reverter essa situação de prisão”, disse  Balducci.

Acompanhado por seu advogado, Assunção deixou a delegacia por volta das 13h30 em direção ao fórum para uma audiência de custódia .


03/05/2018 – 09:00