A Polvo ocupa o prédio do Red Bull Station no sábado (dia 5 de maio) trazendo uma série de atividades, como palestra sobre cultura maker e show da banda Marrakesh

Como forma de abrir espaço à economia criativa e a maneiras de se pensar o consumo consciente, o Red Bull Station convida diferentes feiras independentes da cidade para ocupar o prédio. A primeira, no dia 5 de maio (sábado), é a Feira Polvo, que traz mais de 40 expositores, palestras, show e DJ sets.

Criada em 2016, a feira reúne artistas de diversas áreas, a grande maioria formada por  empreendedores de até 30 anos que trabalham com produtos bem diversos, da moda à gastronomia. Alguns destaques são marcas como a “Stay Ugly”, que vende roupas vibrantes e bem-humoradas, e a “P de Pimentas”, com pimentas produzidas artesanalmente. “Nossos expositores são, em sua maioria, jovens, mas, acima de tudo, novos artistas e produtores que estão desenvolvendo seus negócios e tentando fugir do ambiente usual de consumo”, diz Olivia Lang, uma das idealizadoras da Polvo.

Pela primeira vez, o evento terá também uma programa de palestras, além de DJ sets e um show com a banda curitibana Marrakesh, revelação do indie rock que já tocou em festivais internacionais como o Primavera Sound (de Barcelona, na Espanha) e lançou no começo de abril seu disco de estreia chamado “Cold as a kitchen floor”.

Confira a programação completa:

BATE-PAPOS:

14h

DESENVOLVIMENTO CRIATIVO: PROCESSOS E DESCOBERTAS, COM SAMUEL D’SABOIA

Neste bate-papo, o artista de 20 anos apontado pelo site Afropunk como ˜futuro da criatividade brasileira˜ conta um pouco sobre suas inspirações, processo criativo e o papel do artista negro nos dias de hoje.

60 vagas

Inscrições gratuitas pelo site:

Local: Auditório

16h

COMO CONTAR UMA HISTÓRIA EM DEZ SEGUNDOS, COM CAMILA CORNELSEN

Roda de conversa com a diretora de fotografia, artista multimídia e frontwoman da banda Copacabana Club sobre a produção de vídeos e gifs dentro do universo digital e das redes sociais.

60 vagas.

Inscrições gratuitas pelo site:

Local: Auditório

18h

CULTURA MAKER, COM RITA WU

A arquiteta, designer e pesquisadora Rita Wu discute o que é ser um maker e qual a importância desta questão dentro de um movimento político e de mudança de paradigmas de produção e consumo. Rita é membro-fundadora do primeiro Fab Lab do Brasil, com sede na FAUUSP e atualmente trabalha na SMIT (Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia), e é Diretora da Rede Fab Lab Livre SP, a maior rede de Fab Labs públicos do mundo.
60 vagas.

Inscrições gratuitas pelo site:

Local: Auditório

PROGRAMAÇÃO MUSICAL

15h – DJ set: Miria Alves

17h – DJ set: Bad_Mix

19h – Show com a banda Marrakesh

SERVIÇO:

Feira Polvo

Data e horário: 5 de maio (sábado), das 11h às 20h

Local: Red Bull Station (auditório)

Endereço: Praça da Bandeira, 137, Centro, São Paulo. Tel.: 3107-5065.

Entrada Gratuita

Relacionados