Famílias são removidas da Cracolândia para construção de hospital

15/04/2018


Famílias que vivem na Cracolândia começaram a ser removidas de imóveis entre os quarteirões das alamedas Glete, Barão de Piracicaba, largo Coração de Jesus e avenida Rio Branco para construção de unidade do Hospital Pérola Byington.

Neste domingo (15), segundo o jornal Folha de S. Paulo, caminhões de mudança da empresa responsável pela construção do hospital, ajudavam os moradores. Apesar da reintegração de posse ter sido obtida pelo governo estadual em janeiro, a ordem ainda não foi cumprida, o que deve ocorrer nesta segunda-feira (16).

Apesar de algumas famílias já terem deixado os imóveis, ainda há quem resista negando que deixarão os imóveis. Ao todo são cerca de 225 famílias ocupando nove imóveis que deverão ser derrubados.

Auxílio Moradia

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), disse já ter repassado R$ 1.200,00 para 163 famílias como auxílio moradia. Nos próximos meses, ainda segundo a CDHU, serão pagos R$ 400 para auxiliar famílias até serem contempladas com unidades habitacionais.



Relacionados