O governo do Estado entregou nesta terça-feira (17) dois novos trens para a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). As novas composições fazem parte de grupo de 22 novos trens que a companhia recebe.

A entrega foi realizada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) e pelo secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni.

Estamos entregando hoje mais dois trens da compra que fizemos de 65 composições novas. Entregaremos mais oito trens até dezembro. Nós vamos fechar o ano com 30 veículos novos, zero quilômetro”, comemorou Alckmin.

O governador descreveu a característica dos novos trens: “Cada composição tem oito carros, no total são 240 carros a mais. Trens com salão contínuo de passageiros, em que o usuário vai do primeiro ao oitavo carro com a composição em movimento. Além de conforto, segurança e ar-condicionado, os trens têm 30% a mais de motorização, com maior potência, frenagem, silêncio, iluminação interna e câmeras de vídeo. É o Governo do Estado investindo no transporte de alta capacidade e qualidade, que é a CPTM”, declarou Alckmin.