Últimas

São Paulo quer importar tecnologias do transporte público de Seul, modelo em mobilidade urbana em todo o mundo. A ideia da Prefeitura é ter câmeras capazes de identificar comportamentos suspeitos em todos os ônibus da cidade, painéis eletrônicos com tempo de espera nas paradas e rastreamento para flagrar abusos de motoristas dos coletivos.

A Prefeitura também quer Bilhete Único oferecendo mais vantagens aos passageiros como função de débito para compras em lojas e no pagamento de táxis e aplicativos como Uber. A operação do bilhete deve ser concedida à iniciativa privada.

Essas novidades já vão estar contempladas na licitação que deve ser lançada no mês que vem para reformular todo o sistema de ônibus de São Paulo.

VIAGEM. O prefeito João Doria chegou na manhã desta quarta-feira, 12, noite em Seul, onde deverá ter encontros para conhecer as tecnologias que podem ser adotadas na capital paulista. A viagem é a segunda do prefeito. A primeira foi em fevereiro para o Oriente Médio, onde buscou apresentar o plano de concessões, privatizações e PPPs para investidores.

 

 

Durante a viagem na Coréia do Sul, Doria também irá apresentar a cidade de São Paulo para investidores interessados na capital paulista, sobretudo no programa de desestatização. A prefeitura até preparou um vídeo em inglês para apresentar a cidade aos sul-coreanos.

https://www.youtube.com/pMJFV7w03TA